A cidade de Santiago está localizada no Vale do Maipo, de onde se vê a Cordilheira dos Andes. Há diversas atrações na capital chilena, como conhecer os museus, igrejas e edifícios do governo. A catedral Metropolitana de Santiago, localizada na Plaza de Armas, possui uma riqueza de detalhes impressionante e foi construída em 1748.
O Mercado Central é outro ponto turístico imperdível e lá você pode comer a famosa centolla, um caranguejo gigante que é um dos pratos típicos do Chile. Não deixe de visitar também o Cerro San Cristóbal, no bairro Bellavista, que possui um santuário no topo e uma linda vista panorâmica de toda a cidade. Entre os museus, destacam-se o Museu La Chascona, onde morou o poeta chileno Pablo Neruda, e o Museu Nacional de Bellas Artes, um dos mais importantes do país.
Conhecer as vinícolas dos arredores da capital é um belo passeio de carro. A 130 quilômetros de Santiago se encontra o Valle de Colchagua, o maior produtor de vinhos finos do país. A visita pode começar na cidade de Santa Cruz, de onde partem os passeios para as principais vinícolas da região. Outro passeio interessante é embarcar no Trem do Vinho, uma locomotiva a vapor que passa por diversos vinhedos locais.
Visitar a vinícola Concha y Toro também é um programa indispensável para quem tem alguns dias de sobra. Para chegar de carro, siga pela Vicuña Mackena, uma longa avenida que corta Santiago de Norte a Sul. A avenida passa a se chamar Concha y Toro e após alguns quilômetros você já consegue avistar os portões da vinícola. Não se esqueça de reservar um horário pelo site para que você não precise enfrentar filas.